O que eu estudo?

Todas as espécies no Planeta interagem com outras e formam uma teia da vida e eu estudo interações ecológicas entre espécies, principalmente mutualismo e predação.

Eu tenho especial interesse nas interações entre animais e plantas, particularmente a dispersão de sementes e herbivoria. Tenho experiência com estudos de dispersão de sementes por peixes, répteis, aves e mamíferos e como a transformação da paisagem ou a caça/pesca afeta essas interações.

Eu procuro olhar como as interações animal-planta muda no tempo e no espaço, por isso tenho estudado as possíveis interações entre a megafauna extinta no Pleistoceno e os frutos do cerrado. 

Sou fascinado pela Mata Atlântica e busco entender como as interações nesse bioma são importantes tanto para as plantas como para os animais. Cerca de 89% das árvores da Mata Atlântica dependem de animais para dispersar suas sementes.

Eu busco entender como a defaunação e mudanças climáticas podem afetar as interações entre frugívoros e plantas. Nós descobrimos que a extinção local de grandes frugívoros além de afetar a dispersão de sementes grandes, como jatobás, canelas e oitis, reduz a capacidade estoque de carbono dessas florestas.

Nos últimos anos tenho estudado o impacto de espécies exóticas (como javalis e palmeiras australianas) na biodiversidade brasileira.

Também sou responsável, junto com o Dr. Milton C. Ribeiro, da organização do maior banco de informações científicas sobre a Mata Atlântica (Atlantic Collection - Ecology).

 

 

Screen Shot 2018-10-03 at 07.31.56.png

© 2023 by Andi Banks. All rights reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now