Você pode acessar todos meus trabalhos no meu Research Gate

 

Eu sempre acho que ainda não publiquei meu melhor trabalho, por isso estou sempre em busca de como melhorar minhas análises e compreensão sobre a natureza.

Meu primeiro trabalho publicado foi quando eu ainda era estudante de biologia na UNICAMP.

Galetti, M. 1990. Predation on the squirrel, Sciurus aestuans by capuchin monkeys, Cebus apella. Mammalia.

No começo da minha carreira acadêmica (1990-1996), meus trabalhos são quase sempre com aves e seus frutos e são trabalhos essencialmente descritivos. Ou com dieta de aves ou de mamíferos, sempre me preocupei em entender os detalhes da interação animal-planta. Seguindo bugios na Mata de Santa Genebra eu observei como as formigas saúvas interagem com frutos no solo da floresta, aprendi a indetificar plantas e descrever frutos. No Parque Estadual Intervales eu aprendi a observar uma alta diversidade espécies de aves e entender como uma floresta tropical funciona.

A partir do meu doutorado, eu comecei a relacionar minha experiência de naturalista com ecologia de comunidades (1998-2003). Meu doutorado eu busquei testar se a palmeira juçara (palmito) é uma espécie-chave na Mata Atlântica.​ Nesses trabalhos o leitor irá notar uma mudança nos trabalhos publicados que já contam com teste de hipóteses e análises estatísticas mais complexas.

A partir de 2001 com minhas colaborações com o Dr. Pedro Jordano (Espanha) e Dr. Rodolfo Dirzo (EUA), aprendi a abordar questões mais gerais e de interesse de qualquer ecólogo, como redes complexas e defaunação. Uma parte da minha pesquisa é dedicada a entender o impacto da extinção da megafauna no Pleistoceno sobre processos ecológicos e evolutivos e em 2004 eu fui um dos primeiros pesquisadores a sugerir o uso da megafauna exótica para restaurar alguns processos ecológicos perdidos (rewilding). 

Sempre busco aprender a usar novas ferramentas que me ajudam a responder questões ecológicas complexas como isótopos estáveis, genética e GIS. Nesse sentido, minha carreira científica é pautada no entendimento da complexidade da natureza e das ações do homem na biodiversidade. 

Todos os trabalhos publicados podem ser acessados aqui

 

 


 

F1.medium.gif
Cover1option_Megafauna_mockup.jpg
10.1111_ele.12839.jpg
btp12494.jpg
cover.jpeg

© 2023 by Andi Banks. All rights reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now